Como funciona

Veja como é fácil participar dos nossos leilões

Tipos de Leilão

Presencial

Lances pela internet não serão aceitos. Para participar, o interessado deverá estar presente no local do leilão, que será divulgado com antecedência.

Online

Ao contrário do presencial, nesta modalidade os lances deverão ser efetuados somente pela internet, no site do nosso parceiro, BRbid.

Simultâneo

Presencial e online ao mesmo tempo! Participantes poderão oferecer lances pela internet ou no local indicado, em igualdade de condições e com atualização em tempo real!

Cadastro

Cadastre-se

Participar dos nossos leilões é um processo simples e rápido. Se a modalidade for presencial, basta comparecer no dia, horário e local previamente informados. Para participar pela internet, você precisará se cadastrar no site do nosso parceiro e pedir a sua habilitação para o leilão de seu interesse. Boas compras!

O que é habilitação?

Cada leilão tem regras diferentes, definidas pelo responsável legal (Juiz, Leiloeiro, Vendedor). Para oferecer lances, é imprescindível que você leia e concorde com as regras específicas do leilão escolhido - é o que chamamos de habilitação. Depois de aceitar as condições, aguarde a confirmação da sua habilitação e faça suas ofertas!

Lances

O que é lance inicial?

É o valor mínimo que pode ser oferecido em cada leilão. Pode ser fixado pelo Juiz, pelo vendedor ou pelo próprio leiloeiro, dependendo do caso.

O que é incremento mínimo?

É o acréscimo mínimo que um participante pode oferecer para superar o lance anterior; ou seja, cada nova oferta deverá ser igual ou superior ao incremento mínimo.

Outras informações

O leiloeiro público é o único profissional apto a promover leilões, inclusive na internet. É o agente público responsável por garantir o cumprimento da Lei e do Edital em todas as vendas deste tipo, em todo o território nacional, de acordo com as regras do Decreto nº 21.981 de outubro de 1932 (constantemente atualizado).

Ao participar dos nossos leilões, como comitente (vendedor) ou arrematante (comprador), você terá a certeza de que a Lei será corretamente aplicada, por meio de atos, certidões ou autos públicos, na melhor forma de Direito!

Como dar Lances?

A seguir o passo a passo para participar dos leilões online ou simultâneos:

  • Efetuar seu cadastro no site do nosso parceiro (clique aqui para se cadastrar) e anexar os documentos solicitados;
  • Solicitar habilitação para o leilão escolhido e anexar documentos, caso seja solicitado (clique aqui para mais informações);
  • Logar no site com a senha enviada para seu email, escolher um leilão e clicar em “Dar Lance”.

Atenção: Leia atentamente as Condições de Venda e de Pagamento, integrantes do Edital de Leilão, antes de enviar o seu Lance. Se tiver quaisquer dúvidas, fique à vontade para entrar em contato com a nossa equipe antes de participar.

Perguntas Frequentes

Para participar deve ser capaz nos termo da lei, efetuar o cadastro no site para dar lances observando a modalidade de leilão e as regras do edital de leilão e estar presente no leilão se for o caso.

É a forma como serão recebidos os lances.
A Modalidade PRESENCIAL acontece somente no local, na data e horário marcado é necessário estar presente ou representado.
A Modalidade ONLINE acontece somente no site é necessário ser cadastrado no site. Link para cadastro http://www.marianoleiloes.com.br/cadastro/
A Modalidade SIMULTÂNEA (On-line e Presencial) acontece das duas formas ao mesmo tempo. Os usuários online poderão dar seus lances antes de iniciado o leilão, momento este em que o leiloeiro, após leitura do edital, informa aos presentes o lance mínimo ofertado em cada lote. Todos os lances presenciais são computados no site em tempo real para que o usuário online tenha a possibilidade de cobrir as ofertas. Da mesma forma que todos os lances eletrônicos são informados pelo leiloeiro aos presentes para que se continue a disputa com iguais chances a todos os participantes. A cada novo lance o cronômetro regressivo recomeça sua contagem. Se o contador chegar a zero, aquele que ofereceu o maior lance será o arrematante.
A Modalidade AIP (Alienação por iniciativa particular) ocorre somente em comitentes judiciais onde os interessados fazem uma proposta via e-mail ou telefone e a mesma é formalizada por escrito, com firma reconhecida em cartório e levada a apreciação do M. M. Juiz.

É quem está vendendo em leilão. Pode ser a justiça, a prefeitura, uma entidade ou um particular. O leilão sempre terá um comitente.

É o documento onde constam todas as informações e normas do leilão. O leilão sempre tem um edital e é imprescindível sua leitura.

É a oferta feita pelo interessado em adquirir o bem e pode ser feita de maneira escrita, presencial ou on-line, de acordo com a modalidade de leilão.

Quer receber novidades e ofertas sobre nossos leilões?